Tratamentos faciais podem e devem ser realizados a qualquer altura do ano, no entanto, o inverno é a estação mais efetiva para os melhores resultados em procedimentos estéticos. A baixa incidência de raios solares viabiliza os tratamentos, cujo os resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol. Pensando nisso, preparei uma lista com os melhores tratamentos médicos/estéticos, recomendados para os meses mais frios e frescos. Assim, você poderá se organizar para investir no que mais precisa ?♀️
PEELINGS QUÍMICOS
O peeling químico é um tratamento estético realizado com a aplicação de diferentes tipos de ácidos, cada um para uma situação. Aplica-se sobre a pele para retirar as camadas danificadas, promovendo o crescimento de uma camada lisa e muito mais jovem. A intenção é acelerar o processo de renovação celular, a partir das camadas mais profundas da pele, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais superficiais e envelhecidas.
A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui-se a velocidade de renovação destas células. O processo de envelhecimento e a luz solar promovem, então, um envelhecimento mais acelerado e precoce. A intenção com o peeling químico é melhorar as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza da pele que foi danificada pelo sol ou por negligência e pouca atenção aos cuidados necessários. O número de sessões dependerá does-tado da pele de cada indivíduo.

MICROAGULHAMENTO
É um dispositivo composto de pequeníssimas agulhas que promove microfissuras na superfície da pele. Ao mesmo tempo é aplicado um sérum com substâncias indicadas para as necessidades de cada um, podendo ser, por exemplo, vitamina C, fatores de crescimento ou o ácido hialurônico. Estes serão absorvidos com eficácia e rapidez chegando nas camadas mais profundas da pele. O número de sessões também dependerá do estado da pele de cada indivíduo.
Sendo feitos milhares de micro furos, provocando assim um processo inflamatório na pele, a área ao redor, estando intacta, reage para cicatrizar a pele agredida. Ao fazer isso, grande quantidade de colagénio é formado em toda a região. A pele regenerada uniformemente estará mais firme. Por isso, é muito indicado para manchas, cicatrizes de ácne, flacidez, rugas e estrias, rejuvenescimento e clareamento para uma pele mais luminosa. No inverno podemos utilizar ativos cosmecêuticos mais potentes, pois a estação do frio não irá reagir sensibilizando a pele como o calor do verão.

PEELING DE DIAMANTE
O peeling de diamante é um procedimento mecânico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim com uma ponteira diamantada, como se fosse uma lixa, que promove uma microesfoliação da pele de forma muito segura, mas com resultados surpreendentes, sem vermelhidão ou descamação daí o motivo de ser chamado de “peeling da hora do almoço”, já que é possível realizar o procedimento e voltar as atividades sem qualquer problema. Entre os principais objetivos desse tipo de peeling, estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação da produção de colagénio. O rejuvenescimento é imediato! Com esse procedimento é possível tratar de manchas, rugas, acne, estrias, flacidez. Para cada caso existem fórmulas diferenciadas e personalizadas.

LUZ PULSADA
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um equipamento específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina, que, em excesso, causa manchas; os vasos sanguíneos, no caso, os microvasos da face e do colo; e o colágeno, para tratar flacidez e rugas. A LIP possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo, como face, dorso mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.
O LIP é indicado para pessoas com fototipos 1 (cútis branca muito sensível), IJ (cútis branca pouco sensível) e Ill (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm maiores chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver feixe luminoso. Após o tratamento, como qualquer em procedimento dermatológico, é necessário fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. é indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo 30, com reaplicação a cada três horas, além de evitar a exposição solar no período das 10 às 15 horas.

PREECHEDORES E BIOESTIMULADORES
Sculptra, Radiesse, Diamond são produtos concebidos para promover uma biorevitalização do organismo, fazendo com que este se torne muito mais saudável e resistente. Já o Juvederm, Belotero, entre outros, são produtos volumizadores, ou seja, adicionam volume à face e lábios. Como são injetáveis, esses procedimentos são feitos com uma seringa deixando pequenos furos nos locais aplicados, e marcas temporárias que não deverão serem expostas aos raios solares. O número de sessões dependerá do estado da pele.
SKIN BOOSTERS
Chama-se vulgarmente “skin booster” um produto que nutre e hidrata a pele em profundidade, infundindo-a com os elementos que a constituem naturalmente. Este tipo de tratamento permite recuperar a vitalidade das zonas onde é aplicada a técnica e, dessa forma, oferece um “impulso” (boost, em inglês) para que seja a própria pele a efetuar trabalho de hidratação e nutrição.
A expressão surgiu associada a urna substância presente na pele e essencial à formação do colágeno, que é o ácido hialurônico. Muitas vezes fala-se de ácido hialurônico no âmbito dos preenchimentos faciais que visam dar volume ou corrigir certos aspectos anatômicos do rosto, mas essa não é a função do “skin booster”. As duas substâncias são diferentes, precisamente porque o objetivo da utilização do ácido hialurônico não reticulado é nutrir a pele em profundidade, em vez de lhe conferir volume. É utilizado apenas ácido hialurônico de elevada pureza, obtido por biofermentação, que é, em termos químicos, idêntico à substância naturalmente presente no corpo humano, integrando-se de forma harmoniosa no tecido. Os “skin booster” têm como finalidade a hidratação e melhoria da qualidade da pele, influenciando a textura, a elasticidade e a aparência global dela.
Uma das propriedades incríveis do ácido hialurônico é a sua elevada capacidade de retenção de água: um grama do ácido tem capacidade para reter até seis litros de água. Por este motivo, é um importante componente da camada que compõe a matriz extracelular (proporção do tecido entre as células) nos tecidos e órgãos do corpo. Garantindo o recebimento de água de forma adequada. Já que a proporção de ácido hialurônico na pele diminui com a idade. Tornando o tecido mais seco, formando rugas e dobras. O número de tratamentos neste caso são de três, com intervalo de 30 dias.
Estou a sua disposição para auxiliá-lo a sentir-se belo, jovem, saudável e feliz. E claro, ajudá-lo a “Envelhecer Graciosamente”.

0 Comments